LATEST NEWS

Felipe Lima e Guilherme Guido levam Brasil a duas finais na Turquia

Posted by Unknown ~ quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Felipe Lima natação (Foto: Satiro Sodré/Agif)Felipe Lima avança para a final dos 100m peito
 (Foto: Satiro Sodré/Agif)
Se Ryan Lochte já assegurou dois ourospara o Estados Unidos no primeiro dia do Mundial de Piscina Curta de Istambul, Felipe Lima e Guilherme Guido são as esperanças de o Brasil conquistar sua primeira medalha na Turquia. Nesta quarta-feira, o mato-grossense se classificou para a decisão dos 100m peito, enquanto o paulista avançou para a final dos 100m costas. A disputa por medalhas será nesta quinta-feira, a partir das 15h (de Brasília)    
Na piscina do ginásio Sinan Erdem Dome, Guido garantiu vaga na final dos 100m costas ao alcançar o sétimo melhor tempo das semifinais (50s98). O russo Stanislav Donets passou com a melhor marca: 49s98.
Já Felipe Lima avançou à decisão dos 100m peito com o quinto melhor tempo: 58s05. O italiano Fabio Scozzoli foi o dono da melhor marca (57s66), enquanto o brasileiro João Gomes Júnior completou a prova em 58s05 e foi apenas o 11° na semifinal, ficando fora da disputa.  
Nas semifinais dos 50m peito, a jovem Beatriz Travalon, de apenas 19 anos, terminou em 13º lugar (30s84) e não conseguiu se classificar para a final. A mais rápida foi a lituana Ruta Meilutyte, com o tempo de 29s51, novo recorde do campeonato.
No revezamento 4 x 100m livre, o quarteto brasileiro, formado por Leonardo Alcover, Fernando Santos, Guilherme Santos e Vinicius Waked, terminou a prova na sexta posição, em 3m10s72. Os EUA, de Ryan Lochte, Anthony Ervin, James Feigen e Matthew Grevers, com o tempo de 3m06s40, conquistaram a medalha de ouro. Itália e Austrália completaram o pódio na segunda e terceira posições, respectivamente

Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Caros amigos a legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, Portanto, por favor não mande cometários anônimo que não aceitamos.